03/01/2021 Obrigado Willian, mas no meu cenário eu não vou poder usar o recurso da internet para baixar os sprites, como são poucos sprites, eu pensei em deixar os sprites no próprio projeto mesmo. A ideia é bem simples , carrega uma imagem e ter 3 opções de resposta. Ex: Figura de um urso, três opções - gato, cachorro, urso e assim sucessivamente , pensei em usar o conceito dos arrays que foi explicado na aula, com o "load image from URL" eu poderia salvar as urls em um array e carregar eles, mas eu não vou poder usar isso. Eu teria que referenciar os arquivos localmente.
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Willian em 03/01/2021 respondeu:
Entendo, nesse caso é mais fácil ainda, você pode ter um sprite chamado "figuras", e dentro dele trabalhar com animações individuais.
uma animação que irá mostrar o urso, outra o gato e assim por diante.
Então no array de perguntas, você guarda o nome da animação, por exemplo "urso", e quando chegar na pergunta, você utilizar a opção set "animation" no seu sprite figuras, e passa por parâmetro esse nome armazenado.
Willian em 03/01/2021 respondeu:
Caso não consiga fazer com a opção acima, envie seu template para meu e-mail willian@polargames.com.br, assim eu posso analisar seu código e te mostrar uma direção.
RENATO DE SANTANA SILVA
02/01/2021 Eu gostaria de carregar figuras no lugar das perguntas, como eu faço isso?
Willian em 02/01/2021 respondeu:
Olá Renato, para carregar imagens, você deve hospedar elas em algum link na internet, ou no seu próprio servidor.
Caso não tenha um servidor eu recomendo o site https://imgur.com/.
Depois você deve criar um sprite em branco dentro do construct, ele será responsável por fazer o load da sua imagem.
Depois, você deve usar a opção do Construct "load image from URL", e passar seu link, assim você consegue carregar a imagem.
Aqui está está um exemplo de projeto para você testar:
https://trello-attachments.s3.amazonaws.com/530e43cbe6dd0a3a09b3710b/5e74b48e95d1a46321f05747/2992a0d36fb36df8fc321a3d8223953c/loadfromurl-exemple.capx
RENATO DE SANTANA SILVA
03/01/2021
Obrigado Willian, mas no meu cenário eu não vou poder usar o recurso da internet para baixar os sprites, como são poucos sprites, eu pensei em deixar os sprites no próprio projeto mesmo. A ideia é bem simples , carrega uma imagem e ter 3 opções de resposta. Ex: Figura de um urso, três opções - gato, cachorro, urso e assim sucessivamente , pensei em usar o conceito dos arrays que foi explicado na aula, com o "load image from URL" eu poderia salvar as urls em um array e carregar eles, mas eu não vou poder usar isso. Eu teria que referenciar os arquivos localmente.
Entendo, nesse caso é mais fácil ainda, você pode ter um sprite chamado "figuras", e dentro dele trabalhar com animações individuais.
uma animação que irá mostrar o urso, outra o gato e assim por diante.
Então no array de perguntas, você guarda o nome da animação, por exemplo "urso", e quando chegar na pergunta, você utilizar a opção set "animation" no seu sprite figuras, e passa por parâmetro esse nome armazenado.
Caso não consiga fazer com a opção acima, envie seu template para meu e-mail willian@polargames.com.br, assim eu posso analisar seu código e te mostrar uma direção.
RENATO DE SANTANA SILVA
02/01/2021
Eu gostaria de carregar figuras no lugar das perguntas, como eu faço isso?
Olá Renato, para carregar imagens, você deve hospedar elas em algum link na internet, ou no seu próprio servidor.
Caso não tenha um servidor eu recomendo o site https://imgur.com/.
Depois você deve criar um sprite em branco dentro do construct, ele será responsável por fazer o load da sua imagem.
Depois, você deve usar a opção do Construct "load image from URL", e passar seu link, assim você consegue carregar a imagem.
Aqui está está um exemplo de projeto para você testar:
https://trello-attachments.s3.amazonaws.com/530e43cbe6dd0a3a09b3710b/5e74b48e95d1a46321f05747/2992a0d36fb36df8fc321a3d8223953c/loadfromurl-exemple.capx