Curso completo de desenvolvimento de jogos com o Construct 2

Exbindo as questões na tela

Curso completo de desenvolvimento de jogos com o Construct 2


RENATO  DE SANTANA SILVA

RENATO DE SANTANA SILVA

03/01/2021
Obrigado Willian, mas no meu cenário eu não vou poder usar o recurso da internet para baixar os sprites, como são poucos sprites, eu pensei em deixar os sprites no próprio projeto mesmo. A ideia é bem simples , carrega uma imagem e ter 3 opções de resposta. Ex: Figura de um urso, três opções - gato, cachorro, urso e assim sucessivamente , pensei em usar o conceito dos arrays que foi explicado na aula, com o "load image from URL" eu poderia salvar as urls em um array e carregar eles, mas eu não vou poder usar isso. Eu teria que referenciar os arquivos localmente.

[+] Mostrar tudo
Willian Zarpellon
Willian em 03/01/2021 respondeu:

Entendo, nesse caso é mais fácil ainda, você pode ter um sprite chamado "figuras", e dentro dele trabalhar com animações individuais.
uma animação que irá mostrar o urso, outra o gato e assim por diante.
Então no array de perguntas, você guarda o nome da animação, por exemplo "urso", e quando chegar na pergunta, você utilizar a opção set "animation" no seu sprite figuras, e passa por parâmetro esse nome armazenado.

Willian Zarpellon
Willian em 03/01/2021 respondeu:

Caso não consiga fazer com a opção acima, envie seu template para meu e-mail willian@polargames.com.br, assim eu posso analisar seu código e te mostrar uma direção.

RENATO  DE SANTANA SILVA

RENATO DE SANTANA SILVA

02/01/2021
Eu gostaria de carregar figuras no lugar das perguntas, como eu faço isso?

Willian Zarpellon
Willian em 02/01/2021 respondeu:

Olá Renato, para carregar imagens, você deve hospedar elas em algum link na internet, ou no seu próprio servidor.
Caso não tenha um servidor eu recomendo o site https://imgur.com/.
Depois você deve criar um sprite em branco dentro do construct, ele será responsável por fazer o load da sua imagem.
Depois, você deve usar a opção do Construct "load image from URL", e passar seu link, assim você consegue carregar a imagem.

Aqui está está um exemplo de projeto para você testar:
https://trello-attachments.s3.amazonaws.com/530e43cbe6dd0a3a09b3710b/5e74b48e95d1a46321f05747/2992a0d36fb36df8fc321a3d8223953c/loadfromurl-exemple.capx