Como criar um jogo de plataforma 2d estilo Pixel art no Construt 3

Animando o background e terminando o layout

Como criar um jogo de plataforma 2d estilo Pixel art no Construt 3


Nessa aula você vai aprender como criar um background animado utilizando o tiled background. Essa é uma excelente opção de background por que utiliza uma imagem que se repete e dá um efeito visual bem interessante. Além disso, vamos terminar o design do layout por adicionar mais itens incluindo espinhos para criar mais dificuldade ao jogo.
Douglas Silva Deschamps

Douglas Silva Deschamps

16/06/2022
Aqui está!
https://drive.google.com/file/d/12OWGcW5DFtsYro2c_y_YdB4Kua8HF9IL/view?usp=sharing

Thiago Prado
Thiago em 16/06/2022 respondeu:

Basta remover a linha de codigo que diz
Set position to (-270,0)

Douglas Silva Deschamps

Douglas Silva Deschamps

16/06/2022
Tenho dúvidas sobre a parte da animação. A cena que escolhi pro fundo foi nuvens (270x270). Então em vez de ele animar para baixo, programei para animar para a direita (em vez de Y, usei X), mas nada acontece. Reprogramei definindo para Y para ver se descia como o do vídeo, mas nada ocorre tbm.

Sistema> a cada tick> Definir posicão para (-270, 0)
Definir tamanho para (LarguraLayout + 270, AlturaLayout)

AnimatedBG> X maior ou igual a 0> Definir X para -270
Sistema> Senão> Definir X para AnimatedBG.X + (dt * 30)

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Thiago Prado
Thiago em 16/06/2022 respondeu:

Me envie o link do arquivo para eu poder testar aqui

ivaldo monteiro

ivaldo monteiro

09/06/2021
Ótima aula!